Todo mundo sabe que a gravidez é um dos momentos da vida de uma mulher ou do casal que causam mais ansiedade e dúvidas ao mesmo tempo. Conhecer o sexo do bebê, saber como será seu rosto, assim como a nova realidade, pode levar qualquer um ao delírio, não é mesmo?
No entanto, não são apenas essas as precauções dos futuros papais. Suas dúvidas e inquietações também estão presentes na lista de enxoval do bebê. Se você, assim como milhares de papais e mamães, está desesperado por fazer tudo certinho (começando pela lista do enxoval) esse post foi feito para você! Confira as nossas dicas e não se esqueça de nada!
Saiba o que é necessário para o enxoval do bebê
Lembre-se de que nos primeiros dias de vida não é necessário comprar uma tonelada de roupas e acessórios, já que esses itens serão facilmente perdidos, devido ao crescimento rápido do bebê. No entanto, existem coisas primordiais na hora de montar o enxoval, tais como:
Para o quarto
Berço, cômoda ou guarda roupas, cadeira de balanço (opcional), jogo de lençóis para berço, trocador, lixeira com pedal, travesseiro para o bebê e forro impermeável para colchão.
Para a higiene
Sabonete neutro, shampoo, cotonetes, lenços umedecidos, escova de cabelo, cortador de unha e aspirador nasal.
Para a alimentação
Levando em conta que estamos falando de um bebê recém-nascido, o principal item deste tópico com o qual você deve se preocupar imediatamente é a mamadeira. Ela pode ser importante caso você não tenha como amamentar, por exemplo. Uma mamadeira tipo chuquinha já resolve nessa fase. Também vale a pena não esquecer daquela escovinha própria para limpeza.
Roupas
Separamos uma listinha com algumas peças essenciais e a quantidade ideal para um recém-nascido:
- De 6 a 8 bodies;
- 6 mijões;
- 6 regatas;
- De 2 a 4 casaquinhos;
- 7 pares de meias;
- 2 gorros;
- 3 conjuntos de pagão;
- 2 pares de sapatinhos de pano;
- 10 fraldas de pano;
- 4 pares de luvas;
- 4 macacões.
Planeje-se
Agora que você sabe exatamente o que comprar, vale seguir uma dica muito importante: não saia de casa no intuito de comprar tudo de uma única vez. O ideal é fazer uma lista bem completa (levando em conta o que o bebê já tem). Separe os itens por categorias, assim como fizemos no exemplo acima, e reserve dois dias para as compras. No primeiro, a dica é pesquisar preços, condições de pagamento e qualidade dos produtos. Selecione as melhores lojas e volte no dia seguinte preparada para levar tudo pra casa. E não se esqueça de pedir a ajuda de um parente ou amigo para carregar as sacolas: afinal, você está grávida, lembra?
Foque no que for útil
Não compre itens muito volumosos ou desnecessários! Lembre-se de que seu bebê será um recém-nascido e, por isso, alguns itens podem passar despercebidos nesse começo, como por exemplo: pratos e talheres, brinquedos para um bebê maior, andadores e etc. Deixe esses últimos itens para serem comprados quando o seu filho já estiver um pouco maior.
Quando tudo estiver comprado não se esqueça de lavar as roupinhas, paninhos e toalhas com sabão neutro e passar a ferro antes de guardar. Depois é só esperar a chegada do pequeno. E aproveite para descansar também, não é mesmo?
Você já preparou o enxoval do seu bebê? Tem alguma outra dica para compartilhar com as futuras mamães e os futuros papais? Escreva no espaço de comentários!
Como comprar roupas de bebê para o enxoval?
Os artigos que você conheceu aqui estão disponíveis na loja online eroupasdebebe.com – São vestidos infantis, conjuntos, body’s e muitos outros produtos adoráveis!