Junho está chegando e já podemos sentir o cheirinho de milho cozido se espalhando pelo ar. A temporada de arraiás nas ruas e nas escolas já está quase aberta e se você quer que os seus pequenos caipiras arrasem no traje, é bom começar a pensar nas roupas que os pimpolhos vão usar nas festas juninas.
Nessa época, as lojas comercializam trajes específicos, como as camisas xadrezes e as famosas fantasias rodadas, mas, se você quiser que seu filho vista um look mais original, uma boa alternativa é customizar a roupa dele para as festas juninas. Além de econômica e sustentável, essa proposta é cheia de personalidade. Venha ver como transformar roupinhas comuns em charmosas peças juninas. É fácil demais!
Fazendo uma calça caipira
Para fazer uma calça estilosa e tipicamente caipira, você vai precisar de uma calça jeans mais antiga, retalhos e apliques a gosto, cola de tecido, linha, agulha e tesoura. Separados os materiais, recorte os retalhos no formato que você prefere e depois cole na parte da frente e detrás da calça. Os apliques devem ser presos com linha e agulha. Nas calças femininas, corte os retalhos em forma de coração, flor ou estrela. O resultado é mais delicado!
Personalizando a camisa
Para customizar a camisa, o princípio básico é o mesmo da customização da calça. Basta afixar retalhos em uma camisa social lisa. No caso de camisas xadrezes, o ideal é não colocar retalhos, a fim de deixar o visual mais harmonioso. Caso você prefira uma produção mais despojada, vale customizar camisetas de malha.
Enfeitando o vestido
Para que sua filha fique linda na hora da quadrilha, separe um vestido básico, liso, xadrez ou floral. Se ele não for muito rodado, coloque um forro de filó para que ele fique mais armado e gracioso. Para complementar a customização, cole retalhos de tecido, flores de fuxico ou enfeites de fita. Nos vestidos brancos, crie um efeito de noiva caipira, acrescentando uma faixa colorida na cintura e um véu de tule na cabeça da pequena.
Escolhendo os acessórios
Para complementar o look, use e abuse dos acessórios. O chapéu de palha não pode faltar para os meninos, enquanto os laços de fita e as flores no cabelo são ideais para as caipirinhas. Caso queira colocar chapéu em meninas, customize-o, colando botões, brilho e outros elementos carregados de feminilidade. Pequenos chapéus colados na tiara também são fofíssimos e inusitados.
Completando a produção
Complete a produção com tranças no cabelo e bochechas bem rosadas no caso das meninas. Os garotos devem estar bem penteados e o uso de gel pode deixar o pimpolho com o ar moderno de caipira chique. Desenhar barba e bigode na criança também é uma ótima opção de caracterização, mas não é obrigatória.
E então, você está disposta ou disposto a customizar as roupas dos seus pequenos para festa junina? Compartilhe suas opiniões e continue acompanhando as novidades do nosso blog! E se você quer vestir o pequeno para as celebrações juninas, mas não tem tempo de fazer a customização, não deixe de conferir opções fofíssimas de roupas xadrezes no nosso site!